jueves, 23 de febrero de 2012

Sinopsis en portugués (saldrá en poco tiempo)

La Calle Nova dos Mercadores en el siglo XVI
A Rua Nova dos Mercadores no século 16 

Em 1540, a bordo de um barco negreiro, algumas mortes misteriosas vão acontecendo. O único que os cadáveres exibem é una estranha marca com as iniciais BA. 
Anos mais tarde, em 1577, enquanto um cometa passa pelos céus de Lisboa, Diogo de Ataíde, um pobre poeta e “escrevedor de ofício”, inicia uma fantástica viagem à história das suas verdadeiras origens.  Poderá fazê-lo graças ao que o seu pai adotivo, Frei Luís, lhe deixou dito antes de morrer, e às confissões do seu velho amigo Lopo Farias. Ambos testemunhos  ajudam-no a desenterrar um passado enigmático que jamais suspeitara existir e que envolve a um séquito de extraordinários personagens com a existência de um misterioso mapa que marcaria a rota a um magnífico Reino de Ouro nas selvas da América do Sul.
A partir deste ponto, o narrador revela-nos não somente o passado da sua família , mas também um fresco da fascinante Lisboa do século 16; uma cidade que detinha o monopólio das riquezas orientais e o domínio do ignominioso tráfico de escravos. 
Neste romance, primeira parte de uma saga familiar, Rainer Sousa levará o leitor a descobrir uma época marcada pela violência atroz, as paixões incontroláveis e a ambição desmedida.